guia para iniciantes

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Olá pessoal.




Venho postar algo que mas detalhado sobre classes pra vocês.
Espero que possa ajudar muitos a fazer seu Char, se baseado nesse tutorial.

Quais são as classes?

Transknight: Esses são os cavaleiros básicos que você vê em qualquer outro MMORPG.
Existem dois tipos principais de build para TK, que é o TK mágico e o TK de trans.
Como o habitual o TK de trans tem grande defesa e hp.
E o TK mágico tem uma defesa menor que os de trans por que não pode usar escudo,
mas tem um ataque alto constante.

Hunter: Esses nasceram para o pvp, eles contam com seu alto critico e alta velocidade de ataque.
Basicamente só tem uma build de hunter que funciona e funciona muito bem.

Beastmaster: Esses caras são muito bons para tankar e matar monstros de lv alto.
Os BM’s podem atirar magias, invocar animais e se transformar em vários tipos de monstros.
Na minha opinião essa classe é que tem melhor compatibilidade, que você poderá ver mais à frente,
você precisará das 3 arvores de skill para fazer um bom BM.


Foema: Essas são as magas, elas podem jogar vários tipos de magias, entretanto existe um tipo diferente de Foema,
que é a Battle Foema que usa alto critico e dano para derrubar seus oponentes.



Status:

Força: Força é necessária pra dano físico, cada 3 força = 1 de dano extra.

Inteligência: É usada para aumentar o MP máximo e para aumentar o dano mágico
(exceto o dos TK’s mágicos, explicarei isso depois) 1 int = 2 MP e 3 int = 1 de dano.

Destreza: Ela é necessária para ter uma alta velocidade de ataque e uma esquiva alta
15 dex = 1% de esquiva e 5 dex = 1% de velocidade de ataque.
A taxa de esquiva máxima gerada pela destreza para qualquer personagem é de 30%,
sendo que a Hunter tem skills que aumentam essa taxa.

Constituição: É usada para aumentar o HP. 1 constituição = 2 HP



Aprendizado: Esses pontos definem quanto suas skill vão ser boas.
Quanto mais alto os pontos de aprendizado maior o efeito das skills.
O aprendizado é maximizado no 200 e pode chegar a 255 com bônus de equipamentos e skills.
Cada ponto de aprendizado em armas adiciona um ponto de dano físico.



Enganando status:
Você pode enganar status para poder equipar itens. Por exemplo: você pode querer usar uma Espada do Rã,
mas, você não tem força o suficiente para usar. Você pode vestir equipamentos que dêem força e usar a Rã
e depois você retira os equipamentos de força e coloca sua armadura normal.


Matando jogadores:
Também conhecido como PK (Players Killers). Você pode matar outros jogadores em áreas especificas apertando
o K para ativar e desativar o PK Mode.
Quando você mata um jogador você perde CP, cada jogador que você mata são –9 de cp.
Para saber qual é a sua CP é só digitar /cp
Para punição dos PK’s quando o cp for inferior a 0 ele terá a chance de ar itens do seu inventario.
E se seu nome estiver vermelho escuro ou preto você também poderá ar equipamentos seus. Mas,
infelizmente o de Pk’s foi retirado devido a um bug com as caixas de xp.

- Cada level você recupera 5 pontos de cp
- A cada hora você recupera 1 ponto de cp (somente se seu cp estiver negativo)

Como comprar skill:
Cada classe tem um NPC que ensina as skill’s. Quando você tiver pontos de skill você poderá comprar
skill’s no NPC correspondente a sua classe.
Existe skill’s que os NPC’s não ensinam que são para jogadores com level acima do 256.
Essas skill’s só são ensinadas por meio de livros de skill’s


Como usar skill’s:
Depois de comprar a suas skill’s aperte S e a janela de skill irá aparecer. Arraste a skill para seu atalho
de skill na parte superior da tela.
Os atalhos podem ser usados do F1 ao F10 ou do 1 ao 0
Se a skill for passiva você não precisa coloca-la no atalho.
O retira as skill’s da barra de atalho


Montarias:
A função da montaria é ajudar no seu dano físico e mágico, quanto maior for o level da sua montaria
maior a ajuda que ele dará absorver o dano que é tomado e alguns aumentam sua evasão.
Enquanto você tiver montado sua movimentação será a da sua montaria.

Vida e HP das montarias:
As montarias ajudam você a tomar menos dano logo o dano absorvido vai direto para o HP dela,
quando o HP da montaria chega a 0 ele morre. Para recuperar o HP da sua montaria use a ração apropriada.
A vida do seu pet é quantas vezes ele poderá ser ressuscitado, cada vez que você ressuscitar seu pet perderá de
0 a 2 pontos de vida.

Como chocar um ovo:
Você precisará do ovo e poeiras. Equipe o ovo no slot do lado esquerdo do seu elmo e coloque a poeira no ovo.
Exemplo: Se você tem um ovo com Incubação 3, isso significa que você terá que colocar 3 poeiras nele para chocar.

Depois de cada poeira aplicada tem 2 condições:
- Refinação com sucesso: Isso significa que você adicionou um “+1” ao ovo.
- Refinação falhou: Você desperdiçou sua poeira e precisará aplicar outra.

Ao colocar uma poeira no ovo você terá que esperar um tempo indicado no ovo para poder colocar outra poeira.
E você também pode usar o Acelerador de Nascimento, que é um item premiun que custa 180 de cash e você
não precisa esperar o tempo de incubação.

Como tornar seu pet montável:
Após você chocar seu ovo você terá um pequeno animal que ainda não é montável. Para torna-lo montável há dois jeitos:
- Treina-lo, matando monstros até chegar no lv necessário e colocar o âmago.
- Usar o catalisador da respectiva montaria.


Build para cada classe:

Transknight:
Trans build: Esses são bons de ataque físico
Status
Força: Você vai precisar para o dano ficar alto quanto mais melhor.
Dex: Se você quiser bater menos e mais rápido coloque, se não se foque em força.
Int: Deixe isso no 4 não aumente.
Con: Você precisará de muito disso caso sua destreza seja baixa, caso contrário coloque um pouco mais
do que para usar a armadura final.

Equipamentos:

Armas:
Garras: Garras são boas para upar por que aumentam a defesa, mas, aconselho a usar armas de uma mão ao invés.
Espadas: Existem dois tipos de espadas, de uma mão e de duas. Eu pessoalmente prefiro a de uma mão por que tem
um dano bom e deixa a outra mão livre para usar escudos.
Machados: Eles têm o maior ataque e o mesmo valem para uma mão e duas.

Armas de uma mão e escudos:
São muito bons quando você quer caçar monstros de level alto, mas, horrível para PK.



Armaduras:
Use as com adds em dano e critico na armadura e calça skill e dano na bota dano e defesa na luva e defesa e
velocidade de ataque no elmo.

Aprendizado:
Eu aconselho maximizar trans primeiro, depois em arma, depois confiança e por ultimo espada mágica.

Quais skill’s usar:
Trans:
- Bersek. Aumenta velocidade de ataque.
- Assalto. Aumenta o dano e diminui o HP.
- Espada Fênix. Um bom ataque usa o MP.
- Possuído. Aumenta a constituição e o HP.
- Armadura Crítica. Faz seu critico aumentar.

Confiança:
- Aura da Vida. Cura a cada 8 segundos.
- Fúria Divina. Puxa o oponente na sua direção.


Build mágica:

Status:
Força: Você vai precisar para causar dano
(ao contrário do que as pessoas pensam int não aumenta o dano do TK mágico).
Dex: Não coloque nada aqui.
Int: Coloque um bocado aqui se você não quiser torrar pot de mana o dia inteiro.
Con: Um pouco mais que o necessário para usar a armadura final.

Equipamento:

Arma:
Aqui você não terá opções, é lança ou lança, com add mágico de pelo menos 20%.

Armadura:
O add do peitoral e calça deve ser com add mágico a bota com add mágico elmo deve ter add mágica e
defesa e a luva deve ter add mágico e defesa.

Aprendizado:
A única ordem para essa build é maximizar em ordem Espada Mágica, Confiança, Trans e Arma por último.

Quais skill’s usar:
- Espada Flamejante. Ataque de área baseado em fogo.
- Lâmina Conjelante. Ataque de gelo que reduz o movimento e a velocidade de ataque do alvo.
- Punhalada venenosa. Ataque de veneno.
- Exterminar. Usa todo o MP para causar dano extra.

Confiança:
- Aura da vida. Recupera seu HP a cada 8 segundos.
- Fúria Divina. Puxa o oponente na sua direção.
- Perseguição. Diminui a resistência do alvo, 25% contra jogadores e 50% contra monstros.

Trans:
- Possuído. Aumenta a constituição e o HP.

Obs: Até certo patch no SD o TK mágico era baseado em força e no WYD eu não sei se já foi aplicado esse patch,
caso tenha sido aplicado coloque em força só o suficiente para usar a armadura e esses pontos sobrando de força
coloque em int.

Hunter:
É dito que é a melhor classe para PvP já que eles podem alcançar uma esquiva maior que os outros personagens e
tem um bom dano, velocidade de ataque e critico.


Status:
For: Você vai precisar de bastante para aumentar o dano.
Dex: Eu pesquisei sobre isso e os pros aconselham 450 de destreza apesar de eu achar muito.
Int: Não pense em mexer nisso.
Cons: Se for usar arco de 200 a 250 é aceitável, se for usar armas de perto de 350 a 400.

Armas:
Arco: Bom para Pkar em grupo e matar monstros de level alto.
Garras: Simplesmente não use.
Espadas: Boas para Pkar sozinho e se você tiver uma constituição alta não terá o que se preocupar.
Machados: Não os use a não ser que ache um set de muito add em força, já que eles necessitam de muita força
para serem usados e você não poderá colocar tanto em força assim sem reduzir sua constituição ou destreza.

Armadura:
No peitoral e na calça você deve priorizar o critico pelo menos 6 se você achar com 7 melhor e com add de dano
botas com dano e skill luvas com dano e defesa e elmo com velocidade de ataque e defesa.

Aprendizado:
Vá direto para o de Arma por que você ira precisar do dano nos primeiros leveis, e depois em Captura,
Sobrevivência e por ultimo em troca.


Quais skill’s usar:

Captura:
- Evasão aprimorada. Aumenta a esquiva
- Drenar Alma. Absorve parte do hp do monstro, o que economiza muitas pots.
- Lamina Aérea. Essa é A skill, ela adiciona um dano que não é reduzido pela defesa do seu inimigo.
- Explosão Etérea. Joga varias facas para atingir vários monstros de uma só vez.
- Olhos de Águia. Se você não for usar arco essa skill ajudará bastante.
- Visão de Caçadora. Aumenta a % do .

Sobrevivência:
- Imunidade. Protege contra buffs negativos e aumenta a esquiva.
- Meditação. Aumenta o ataque reduzindo a sua defesa.
- Encantar Gelo. Diminui a velocidade de ataque e movimento do seu oponente.

Troca:
- Escudo Dourado. Aumenta sua defesa, mas, custa gold para ser usada.
- Empunhar Duas Armas. Somente se for usar arcos ou garras, aumenta o dano.



Beastmaster:
A classe mais versátil na minha opinião, mas, por algum motivo há um preconceito de todas as outras
classes contra o BM.

BM Invocador:
A principal diferença entre o invocador e o elemental em altos leveis é a oitava skill.
Eles matam monstros de level alto fácil e tem uma boa defesa.

Status:
For: Mantenha o mais baixo possível (veja em Enganando Status)
Int: Coloque o máximo possível, ela aumenta o dano das magias, dano e defesa dos seus bichos.
Dex: Não ouse aumentar isso.
Con: Se tiver fazendo só para upar não coloque em nada, mas, se for Pkar com ele de 150 a 200 é razoável.


Equipamentos:

Armas: Lança com 20% de add mágico para aproveitar a alta int e algumas skill’s de elemental.

Armadura:
Enquanto você não pegar os 255 de skill aconselho botas e luvas com skill e defesa,
depois pode trocar por defesa e add mágico elmo defesa e magia e peitoral e calça
você pode optar por ter um dano maior usando add mágico ou ter uma defesa maior
tendo add de defesa o que eu prefiro.

Aprendizado:
Primeiro maximize Evocação, depois Elemental e Natureza.

Quais skill’s usar:

Evocação:
- Todas as skill’s, mas, deixe para pegar o corvo quando precisar para a 8° skill.

Natureza:
Aqui há duas opções.
- Titã. Ótima defesa e bom HP.
Ou
- Homem Urso. Ótimo HP melhor que o do Titã e boa defesa, mas, não tão boa quanto à do Titã.
- Urro do Urso. Aumenta 10% do ataque que não vai fazer diferença e 30% de resistência contra todos os elementos.

Elemental:
- Fera Flamejante. Bom para fazer com que seus bichos ataquem o alvo já que tem um bom alcance.
- Proteção Elemental. Aumenta a defesa.
- Aura Bestial. Dano nos inimigos em volta de você a cada 8 segundos



BM Elemental:

Status:
Os mesmos que o invocador.


Equipamentos:

Armas:
Lanças com add de 20% ou melhor.

Armaduras:
Add em magia para tudo e no elmo e luva defesa e magia.

Aprendizado:
Se você for pegar alguns bichos para ajudar a upar pegue Elemental, Evocação e Natureza.
Caso não queira pegar nenhum bicho no começo Elemental, Natureza e Evocação.


Quais skill’s usar:

Elemental:
Pegue todas sem pestanejar.

Natureza:
Aqui há duas opções de novo.
- Titã. Ótima defesa e bom HP.
Ou
- Homem Urso. Ótimo HP melhor que o do Titã e boa defesa, mas, não tão boa quanto à do Titã.
Urro do Urso. Aumenta 10% do ataque que não vai fazer diferença e 30% de resistência contra todos os elementos.

Evocação:
Pegue os de trás para frente, mas, não pegue nada inferior ao lobo.


BM Natureza:
Bom, muita gente acha muito legal se transformar e bater, mas, ele não é muito forte pelos seguintes motivos:
- Quando você quer bater fisicamente você precisa de muita força para aumentar o dano,
dex para alta velocidade de ataque e esquiva, e com isso não sobram muitos pontos para colocar em int.
E com a int baixa seus bichos vão ser fracos e suas magias também.
- Além disso, o BM não tem nenhuma skill que ajude no dano físico como as outras classes.

Status:
For: Vai precisar o quanto poder colocar aqui para aumentar o dano.
Dex: Se você quiser mais velocidade de ataque e esquiva coloque aqui, mas, concentre-se em força.
Int: Só o necessário para colocar a armadura (Veja Enganando Status)
Con: Você vai precisa de um bocado, principalmente se você não colocar em dex.


Equipamentos:

Armas:
Como você vai ter muita força a melhor opção é os machados.

Armaduras:
Add de dano e critico no peitoral e calça dano e skill na bota defesa e
velocidade de ataque no elmo e defesa e dano na luva.

Aprendizado:
Natureza, Arma e elemental nessa ordem.
Quais skill’s usar:

Natureza:
Não tem o que falar... Pegue todas.

Elemental:
- Proteção Elemental. Aumenta a defesa.
- Enfraquecer. Reduz o ataque do inimigo.



Foema:
A mais querida no WYD por que alcança altos danos sem precisar de muito esforço.
As mais usadas são as de Batalhas ou Negras.


Foema de batalha:
Muito fortes no começo, mas, em altos leveis ela não ganha tanta força quanto os outros personagens.

Status
Força: Você vai precisar para o dano ficar alto quanto mais melhor.
Dex: Se você quiser bater menos e mais rápido coloque, se não se foque em força.
Int: Coloque para usar armadura e só (Veja Enganando Status).
Con: Aqui muitas pessoas acham que você precisará de muito disso caso sua destreza seja baixa,
mas, muitos falam que não precisa por devido a skill Controle de mana. Eu pessoalmente prefiro não colocar.

Equipamento:

Armas:
Arco é a melhor opção sem duvida, mas, duas espadas não ficam muito atrás.


Armaduras:
Use as com adds em dano e critico na armadura e calça skill e dano na bota dano e
defesa na luva e defesa e velocidade de ataque no elmo.


Aprendizado:
Magia Especial, Arma e por ultimo Magia Sagrada.

Quais skill’s usar:

Magia Especial:
Todas, mas, deixe a de veneno por último já que você só vai precisar dela para matar monstros de level alto.
Magia Sagrada:
- Cura. Não tem muito que explicar.
- Desintoxicar. Retira os buffs negativos.
- Flash. Deixa os inimigos cegos.


Foema Negra:
Boa para ataques mágicos e suporte.

Status:
For: O mínimo para poder usar a ultima armadura (Veja Enganando Status).
Dex: A cada level coloque 1 de destreza e para entre 200 e 300 (aumenta a esquiva).
Int: Todos os seus pontos vão aqui.
Con: Não mexa por mais difícil que seja quando você pegar Controle de Mana você verá que realmente não precisa disso.


Equipamento:

Armas:
No começo um Cajado Orc com um bom add de magia é o ideal, em leveis altos dois cajados
com add mágico alto 20% ou mais é melhor.

Armaduras:
Add em magia para tudo e no elmo e luva defesa e magia.

Aprendizado:
Magia negra, Magia Especial e por ultimo Magia Sagrada.

Quais skill’s usar:

Magia Negra:
Todas as skill’s menos Ataque de Fogo e Tempestade de Meteoros.

Magia Especial:
- Controle de Mana. Vai aumentar e muito seu HP e reduzir seu MP.
- Toque de Athena. Aumenta os aprendizados.
- Escudo Mágico. Aumenta a defesa.
- Velocidade. Aumenta seu movimento em 1, bom para hit run.